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1. O seu website é a ferramenta de conexão de todo o marketing

As redes sociais mudaram não só a forma de as pessoas se relacionarem, mas também influenciam o que elas consomem. Para 77% dos brasileiros, o relacionamento direto com varejo por meio das redes sociais impactou na decisão de compra, aponta pesquisa da consultoria PricewaterhouseCoopers feita para avaliar os fatores de mudanças do varejo no Brasil e no mundo.

 

2. Um website vende seus produto/serviços online.

Seu website funciona como um folheto digital, compartilhando informações atualizadas sobre suas ofertas. Um benefício da publicação na Web é que você pode alterar as informações em tempo real – sem esperar nem pagar por novos materiais de impressão.

Guie compradores em potencial para os produtos e serviços de que eles precisam criando um website eficaz.

Pense no seu website como uma equipe de vendas de 24 horas. Ele fornece respostas para perguntas freqüentes e pode até mesmo processar vendas. Websites com comércio eletrônico e opções de compra permitem que os usuários façam compras diretas on-line, simplificando as vendas para sua equipe e seus clientes.

 

3. Um website ajuda você a se conectar com novos clientes.

Embora você já tenha uma base de clientes estabelecida, um website é uma maneira infalível de se conectar com novos clientes que talvez não estejam familiarizados com sua empresa.

Mais frequentemente do que não, as pessoas se voltam para a internet quando têm um problema. Procurar por soluções é fácil – mas o seu negócio é um potencial solucionador de problemas? Com um website profissional, você posiciona sua empresa como uma solução para as necessidades de seus clientes. Além disso, você pode otimizar seu website com termos de pesquisa relacionados ao seu setor. Isso vai expor seus negócios para novos clientes à espreita.

 

4. Um website tem grandes benefícios para as empresas locais.

Um equívoco sobre websites é que eles são apenas para empresas nacionais ou corporações mundiais com audiências em todo o mundo. Na verdade, os websites são tão ou mais benéficos para as pequenas empresas. Na verdade, é uma ótima maneira de se conectar com os habitantes locais.

Além disso, os mecanismos de pesquisa geralmente classificam os resultados de acordo com a localização. Em outras palavras, se você estiver procurando por “lojas de sapatos perto de mim”, o Google não oferecerá a você um resultado de marca em Nova York (a menos que você viva em Nova York).

Por isso, é bastante claro – uma presença online tem grandes benefícios, mesmo para pequenas empresas que lidam localmente. Não importa onde você esteja, você pode começar com um website eficiente que atrai os clientes.

 

5. Um website cria credibilidade.

Nada é mais importante que a capacidade de ser encontrado. Se você não tiver uma identidade on-line estabelecida, os clientes não poderão encontrá-lo. Não aparecer nos motores de busca (ou na Internet de forma alguma) é uma das maneiras mais rápidas de perder credibilidade como negócio. Isso faz com que você e sua empresa pareçam datados, fora de contato e indignos de confiança.

Mesmo que você seja fantástico no marketing boca-a-boca, você pode estar perdendo uma tonelada de referências. Clientes satisfeitos compartilham rapidamente o que pensam sobre sua empresa, mas e os amigos que ainda não experimentaram seus serviços? Eles vão levar para a Internet. E quando eles chegarem de mãos vazias, você terá perdido sua chance de novos clientes.

 

6. O seu website te dá controle da sua presença online

Se você acha que ter uma página no Facebook ou uma listagem de diretório on-line (como Páginas Amarelas) é suficiente para promover sua empresa, você está errado.

Construir sua presença online através de plataformas sociais (embora importante) não é suficiente.

Quando você publica ou confia em uma plataforma de terceiros, você está à mercê deles. Se a plataforma decidir fechar sua conta, alterar suas políticas ou revisar sua programação, você poderá perder a capacidade de se conectar com seu público. No entanto, quando você gerencia seu próprio website, controla o conteúdo que produz e a plataforma que mantém.

 

7. Websites tem preço acessível e são faceís de configurar.

Muitos proprietários de pequenas empresas confiam no uso de plataformas de terceiros ou evitam configurar seu próprio website porque acham que é complicado ou caro.

Mas construir e manter um website é mais fácil e barato do que nunca. Mesmo que você não seja especialista em tecnologia ou seja criativo, agora é possível usar ferramentas simples de publicação na web para criar um website em algumas horas. E as taxas para hospedar um website começam em menos de R$ 40 por mês – provavelmente um dos custos de marketing mais baratos que existem.

Siga o meu conselho, pequenos empresários – não há mais desculpas. Se você está adiando a criação de um website, está prejudicando seus negócios. É hora de começar!

 

Conclusão.

A internet é uma ferramenta fantástica de vendas e de relacionamentos interpessoais e de negócios, cada dia mais as pessoas mudam seus hábitos de compras, de interações com empresas, consumo de produtos, etc.

E nós vemos cada dia mais empresas tradicionais perdendo espaço e muitas vezes chegando no fundo do poço, pois não conseguem mais alcançar seus clientes, e assim, as vendas caem e o negócio começa a se apagar.

 

A grande pergunta é:

Como conseguir desenvolver um relacionamento contínuo com meus clientes, conseguir não só uma venda, mas conseguir indicações, e novas oportunidades de negócios?

Mude a forma como você faz marketing e interage com seu cliente!

Se a sua idéia é criar um website institucional que não será nutrido, infelizmente eu te aconselho a não gastar esse dinheiro a toa e investir em outras coisas.

O seu website é a porta de entrada para seus clientes, crie postagens, e-books, faça pesquisas, crie interação com o seu cliente, aprenda as suas necessidades e desejos, e na hora certa, mostre que a sua empresa pode ajuda-los a resolver seus problemas.

As redes sociais são muito importantes, como ferramentas de direcionamento de trafego para o seu website, uma empresa com páginas em redes sociais e sem um website para redirecionar todo o trafego, nada mais é do que um carro sem rodas.

Ps. Não esqueça de criar um site Responsivo.