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Implementar estratégias de marketing psicológicas que sejam acolhedoras, motivacionais e ainda mais importantes – e não com spam!

Bem-vindo aos dias em que os psicólogos passam o tempo promovendo sua prática para conquistar mais clientes. Embora a maioria dos médicos prefira deixar que suas experiências clínicas, de pesquisa e até de ensino falem por si, é importante lembrar que seus clientes em potencial podem não ter acesso a essas informações. Então, o que estratégias de marketing psicólogo você pode empregar se você estiver olhando para construir sua carga de cliente sem usar um anúncio ambulante?

1. Mídias Sociais

Uma das melhores ferramentas de marketing para psicólogos é a mídia social, porque lhe dá a chance de mostrar sua personalidade e se envolver com seus seguidores. Poste citações inspiradoras, videoclipes de yoga e gravações de atenção plena. Compartilhe postagens de outros usuários de mídia social que seus seguidores acharão revigorantes. Uma nota final: lembre-se de manter suas contas privadas e profissionais de mídia social separadas.

2. eventos de rede

Você assiste regularmente a conferências para melhorar suas habilidades clínicas? Use essas oportunidades para se conectar também. A American Psychological Association diz : “Pensar em redes pode ser esmagador para você, especialmente em grandes conferências como a Convenção Anual da APA, que conta com 10.000 participantes. Torne mais fácil para si mesmo ter metas pequenas, como conversar com três pessoas novas e reconectar-se com outras duas pessoas para cada conferência. ”Se forem locais, esses contatos podem ajudar nas indicações. Use contatos de longa distância como um grupo de mestres para ajudar a cultivar as práticas uns dos outros e discutir tópicos como o marketing psicológico.

3. Voluntário

Sua clientela são pessoas locais, então um dos aspectos mais importantes do marketing psicológico é simplesmente ser visto. Voluntar-se como palestrante para escolas, grupos comunitários e outras organizações locais. Provavelmente, eles já estão procurando oradores, mas não sabem a quem pedir ou não têm orçamento para contratar.

4. Estenda a mão aos colegas

Seus colegas já têm clientes que podem precisar da sua ajuda. Um conselheiro matrimonial pode estar procurando um encaminhamento para as crianças da família. Se seus colegas não souberem que você está pesquisando ativamente para criar sua base de clientes, eles não poderão ajudar. Entre em contato com seu melhor recurso: outros psicólogos que entendem a dificuldade de divulgar seus serviços sem aparecer com spam.

5. Publicidade tradicional

Enquanto muitos psicólogos podem hesitar em experimentar publicidade tradicional, ainda é uma das melhores maneiras de obter sua prática na frente de sua clientela local. Pegue seu rosto e nome no jornal. Coloque um anúncio em uma revista local. Patrocine eventos de caridade no nome da sua empresa. Quanto mais criativo você for com a publicidade tradicional, melhor você se destacará da concorrência.

6. Boletins informativos por e-mail

Crie um boletim informativo mensal que você pode enviar por e-mail para seus clientes atuais e potenciais que compartilharam seu endereço de e-mail com você. Esta newsletter deve ser simples e fácil de criar mensalmente. Compartilhe citações motivacionais, conteúdo de seus posts recentes ou qualquer conteúdo que sua lista achar útil e interessante. Lembre-se de perguntar aos clientes atuais se você tem permissão para adicioná-los ao seu boletim informativo por e-mail.

7. site

Você tem um site de negócios ? Caso contrário, é hora de contratar um desenvolvedor da Web que possa ajudá-lo a criar uma presença on-line. Nesse caso, reserve um momento para considerar o que os possíveis clientes pensam da sua marca. Como você se posiciona online atrairá novos clientes, reserve um tempo para colocar sua “casa” on-line em ordem.

8. Otimização SEO local

Uma vez que seu site está instalado e funcionando, implemente uma estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) para capturar a atenção de seus clientes potenciais locais. Quando o Google “psicólogo da sua área” (exemplo: psicólogo de Las Vegas), cujo nome aparece nos resultados da pesquisa? Use SEO orgânico e pago para provar que você está no topo da multidão .

9. Campanhas de vídeo

Você está confortável na frente da câmera? Se assim for, desafiamos você a criar campanhas de vídeo que você pode compartilhar nas mídias sociais, no seu site e até mesmo em suas campanhas por e-mail. Esses clipes de vídeo também não precisam ser vendedores. Compartilhe mantras, afirmações, citações motivacionais ou técnicas de atenção plena.