Como posso fazer para meu blog gerar leads e aumentar minhas vendas?

Quase toda empresa hoje em dia tem um blog. Mas postar conteúdo escrito e fazê-lo funcionar para os objetivos da sua marca são duas coisas muito diferentes. É aí que o marketing de entrada faz a diferença.

Ter uma estratégia de conteúdo que conte uma história de marca envolvente em todos os seus canais de mídia social e usar seu blog como um instrumento de ideologia e informações valiosas ajudará você a conquistar o público desejado.

O Inbound Marketing está lá para ajudar você a contar uma história significativa que vai tocar os consumidores em um nível pessoal e torná-los simpáticos à sua marca e ao seu impacto social. É o que vai fazer o seu blog converter leva em primeiro lugar.

Uma estratégia de conteúdo é mais eficiente em termos de custo do que gastar milhares por mês em anúncios que chegam aos consumidores, incomodam e deixam um rastro de respostas ruins para você acompanhar. E o ROI vai melhorar, pois as histórias significativas são o que as pessoas estão procurando.

Além disso, a narrativa pode mudar na direção do vento – você terá mais flexibilidade se surgirem problemas. Você está liderando a preciosa conversa com os usuários. Isso dá a você conhecimento interno sobre o que eles querem e pode ajudá-lo a reagir às necessidades do consumidor a tempo. Liderar e ouvir a conversa on-line ajudará você a adquirir ideias criativas adicionais da sua comunidade, o que ajudará sua história e a orientará na direção certa.

De acordo com Vieo Design , 64% das pessoas consideram os anúncios irritantes ou intrusivos e 56% acham que os anúncios são um pouco insultuosos para a sua inteligência. De fato, 77% concordam com a afirmação “Gostaria que houvesse uma maneira de filtrar anúncios em vez de blocos de anúncio completamente”. Isso prova que as pessoas não são contra marcas que fornecem conteúdo atraente para suas comunidades, estão apenas cansadas de as mensagens de vendas inconfundíveis e agressivas.

Se você quer fazer o seu blog converter leads, você tem que saber o que está fazendo, planejar como dar o valor extra, saber o que os consumidores querem, deixar seu público ansioso para ler o próximo post e, o mais importante, fazê-los responder para o seu apelo à ação.

Então, como exatamente você pode fazer isso?

 

Publicar conteúdo valioso constantemente em seu blog

Para publicar algo significativo para seus clientes, você precisa saber quem eles são. Ou, em outras palavras, você precisa conhecer suas personas de comprador. Percorrer seus bancos de dados de contato é um excelente ponto de partida, e ter uma maneira de atualizar seu banco de dados através de seu site, por exemplo, navegar pelas informações da conta, pode ser bastante útil. Você pode então falar com a equipe de vendas para obter mais conhecimento sobre quais leads eles estão interagindo com mais.

Muitas marcas também usam entrevistas como uma forma de determinar suas personas de comprador, mas na prática, as pessoas conscientemente (ou não) tendem a não dizer a verdade durante as entrevistas. Assim, recomendamos que a mídia social ouça como uma maneira mais inteligente de ajudar você a determinar sua persona do comprador.

Depois de saber para quem você está publicando, você precisa transmitir o conteúdo que o comprador está procurando, um conteúdo que pode ajudá-lo a superar qualquer problema que tenha. Para fazer com que o seu blog converta leads, cada artigo deve ter um valor real, não apenas dê um título de publicidade legal e preencha-o com informações populares ou modernas.

Por exemplo, se sua persona comprador for Marketing Steve (CMO), um artigo sobre marketing digital e como isso os ajudará, estará apresentando o conhecimento que seu lead já possui. Isso faz com que o seu blog não tenha um valor especial para sua persona de comprador.

Depois de descobrir o que ressoa bem com seus leads, você só precisa se preocupar com frequência. Normalmente, a melhor prática é publicar mais de 16 artigos por mês. Os blogs que publicam esse valor obtêm de 3 a 4 vezes mais leads que seus concorrentes.

 

Amigável para celular

Nossos telefones tornaram-se uma parte ativa de nossas vidas; Através deles compartilhamos experiências, conhecemos o mundo ao nosso redor e até nos envolvemos em relacionamentos. A publicidade móvel representa 88% da receita total de anúncios do Facebook para 2017. É por isso que você deve esperar que seu blog seja lido por um grande número de usuários de dispositivos móveis.

Seu design precisa ser “perfeito para a plataforma”, de modo que ofereça uma experiência de usuário tranquila em todos os dispositivos possíveis. Os artigos publicados devem ser bem estruturados e fáceis de navegar. Se o seu blog se parece com algo que os editores de aplicativos de mídia da web mais progressivos estão oferecendo, você terá um futuro brilhante.

 

SEO e metatags

Se você vai usar o seu blog para converter leads, você precisa primeiro encontrá-los, certo? E infelizmente, isso não vai acontecer sem a parte técnica chata – SEO e Meta tagging. As pessoas costumam superestimar as duas em termos de dificuldade.

Você pode começar escolhendo um título apropriado. Ter suas palavras-chave como parte disso garante melhores resultados. As manchetes com melhor desempenho para os Mecanismos de Busca são em torno de 70 símbolos e usam expressões relacionadas ao trabalho como “Como …”, “Razões para …”, “Guia”.

O artigo precisa ser rico em conteúdo para ajudar seu blog a converter leads. As tags Alt devem ser adicionadas às fotos, no entanto, o foco principal deve estar na meta descrição. Não se esqueça de incluir palavras-chave e suas variações diferentes como parte da cópia, especialmente quando se trata do título, meta tags e links.

 

Engajamento e Chamada para Ação

O relacionamento com seus consumidores é importante porque são as pessoas que impulsionam as vendas. Quer você inicie a conversa ou não, isso vai acontecer e você precisa ser uma parte ativa da palestra. As estatísticas mostram que 96% das pessoas que discutem marcas online não as seguem. Isso significa que você precisa de muito mais esforço para participar ativamente da conversa on-line. Deixe sozinho fazendo seu blog converter leads.

O marketing de entrada é o seu melhor amigo, porque joga a longo prazo, consegue iniciar conversas nas mídias sociais e mantém o engajamento da marca. Conversar e ouvir seus consumidores pode ajudar sua marca a determinar quaisquer problemas que possam existir e até receber um impulso criativo muito necessário da comunidade.

Mas não se esqueça do que você está buscando e trabalhe em direção ao objetivo passo a passo. Você precisa ter uma mensagem de call-to-action que estimule uma resposta do seu público. Poderia ser tão simples como “Publique um comentário e deixe-nos saber o que você está pensando”. Mas deve ser uma mensagem que leva a conversa adiante. Somente depois de ter o interesse das pessoas e provar que você é uma fonte confiável, os consumidores começarão a navegar em seus produtos e serviços e escolheram ser seus clientes fiéis.

 

Receba esses doces e-mails

Sejamos honestos; Se uma pessoa abrir seus e-mails, você conseguiu fechar metade do contrato. Mas como conseguir isso? Ofereça ao seu público algo mais – pode ser um boletim informativo, descontos ou um guia. Adicione uma seção ao seu blog onde os usuários podem se inscrever. Torná-lo visível, mas não irritantemente grande como um anúncio pop-up. O erro mais significativo que a maioria das marcas parece fazer é oferecer aos usuários uma maneira de optarem antes que a pessoa decida se o site é uma fonte confiável e valiosa.

Esses anúncios segmentam os consumidores assim que abrem um blog para ler um artigo. O que as pessoas costumam fazer nesses casos é fechar o anúncio junto com a publicação, resultando em uma taxa de rejeição que você não deseja ter.

Basta adicionar a seção de opt-in, de preferência em algum lugar no final do seu artigo. Segmente os consumidores que já gostaram do que você já postou e os mostre ainda mais. Isso é o que impulsionará essas taxas de conversão e fará com que o seu blog converta leads.

Você se lembra da frase de chamariz que discutimos? Você pode direcionar e-mails com eficiência por meio dele. Por exemplo, se a sua mensagem for “Diga-nos o que você pensa”, permita comentar apenas depois de fornecer um email como um método de autenticação.

Pense em uma maneira de obter essas informações sem usuários irritantes. Faça disso uma tarefa simples que vem com o valor agregado de participar. Ofereça ao seu comprador persona “Marketing Steve” um acordo que eles não podem negar.

Mas por que você precisa dessas informações de contato? É mais eficaz apresentar sua marca para pessoas que já estão interessadas nela. Ter os e-mails de tais leads criaria a base para uma campanha de retargeting que faria sua equipe de vendas sorrir.

 

Notificações push com um sorriso honesto

Você provavelmente sabe que os sites agora podem se beneficiar de notificações push. É óbvio que eles são a melhor maneira de construir uma comunidade ativa de seguidores. Há apenas um truque – um usuário precisa ativá-los. Para fazer isso, eles devem primeiro vê-lo como uma fonte valiosa e confiável de informações.

Portanto, pule o anúncio pop-up pedindo que as pessoas façam isso ou aquilo antes mesmo de lerem uma única linha sua. Pergunte a eles uma vez que você os conquistou. Pode ser no final do artigo, um pop-up quando você chegar à seção de comentários, uma página diferente no seu site chamada “Get News First” ou um botão de algum tipo. Deixe seu blog converter leads apresentando uma oferta que tenha valor para seus clientes em potencial.

Você também deve ter o seu tempo e explicar o que você quer de seus seguidores e quais os benefícios que eles receberão em troca. Tornar simples, mas informativo. Poderia ser um artigo inteiro promovendo ou simplesmente uma campanha de e-mail. Mas lembre-se sempre que, se você deseja que as pessoas recebam informações em tempo real sobre você, você precisa conquistar a confiança delas.

 

Compartilhe com cuidado

Não se esqueça de que seus artigos devem alcançar pessoas. Compartilhe-os nas mídias sociais. Comece uma conversa, mas esteja atento às idéias que você está apresentando e ao tom do seu artigo. Há uma grande diferença entre “Aprender por que você precisa dos serviços de TI da NOSSA MARCA” e “Aprender a encontrar o parceiro de TI que sua empresa precisa em um mercado altamente competitivo, onde há um novo herói todos os dias!” e contribuir para que a comunidade faça o seu blog converter leads.

É claro que diferentes plataformas de mídia social têm seus próprios truques, e o tempo que pode ser crucial para gerar leads. Aqui estão algumas dicas:

Facebook

Melhores Dias: Quinta – Domingo
Horário: 9h; 13h; 15h

LinkedIn

Melhores Dias: Terça – Quinta
Horário: 7h30min – 8h30min; 12h; 17-18h

Instagram

Melhores Dias: Domingo & Quinta
Horário: 2h; 8-9h; 17h

Twitter

Melhor dia: Quarta-feira
Timing: 12h; 15hr; 17-18h

Conclusão

Tudo o que você precisa fazer para converter leads por meio de blogs é encontrar o parceiro de marketing de entrada correto e permitir que eles usem o conteúdo para gerar resultados. Agora é a sua vez de ter trending topics na web!